Posted on

by

in

Projeto de logística reversa do Mudi é reconhecido pelo Selo Social

O projeto de logística reversa do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi certificado pelo Programa Selo Social. O reconhecimento ocorreu na sede maringaense do Serviço Social do Comércio (Sesc), na quinta-feira (30). O evento reuniu diversas organizações e iniciativas que promovem ações com o objetivo de atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Programa Selo Social é realizado em Maringá em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social. Ao longo do ano, os projetos participantes tiveram formações presenciais e assessoria individual com especialistas do Selo, para que estes pudessem acompanhar o impacto social das ações desenvolvidas.

Coordenado pela professora Sônia Trannin, o projeto “Logística reversa e coleta seletiva: aprendendo com o Juca, mascote do Mudi, sobre sustentabilidade” concorreu ao Selo que se refere ao ODS  número 12, relacionado à produção e ao consumo sustentável. Foram 17 competidores nesta categoria e mais de 170 projetos reconhecidos pelo evento. Estas ações foram realizadas por 79 organizações dos setores público, privado e terceiro setor, e foram selecionadas nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *