“Neurociência e ritmos biológicos uma possibilidade para aumentar o desempenho e reduzir os conflitos em casa e na escola”. Este foi o título da palestra ministrada pelo professor Marcilio Hubner de Miranda Neto e pelo Grupo Abaecatu, no sábado, dia 6 de abril.
Na audiência, estavam 53 professores e membros da equipe pedagógica e da direção do Colégio Estadual Cívico-Militar Vereador Luiz Zanchin, localizado em Sarandi.
Segundo o professor, a plateia foi uma das mais interessadas e participativas que teve contato nos últimos tempos. Além da palestra, alguns professores ganharam um exemplar do livro Plantas Medicinais: utilização e noções sobre o organismo humano.
Marcílio Hubner lembrou que o livro é importante para o grupo que estava presente, porque reúne “alguns capítulos que norteiam o ensino de ciências nos últimos 30 anos. Além disso, parte do texto fala, especificamente, sobre os ritmos biológicos aplicados ao funcionamento do organismo humano, além de dar noções sobre o uso da plantas medicinais e sobre a produção dos princípios ativos de várias espécies”.
A obra também foi entregue à biblioteca da escola.
Deixe um comentário