Posted on

by

in

Deputado Tadeu Veneri visita a UEM e conhece novos projetos do Mudi

Coordenação pediu apoio para a criação de Emendas Parlamentares que beneficiem obras no Museu

O deputado federal Tadeu Veneri (PT/PR) visitou a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele esteve no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi/UEM), na última sexta-feira (14), onde foi recebido pelo coordenador-geral, o professor Celso Conegero. Na pauta, importantes projetos de ampliação e melhorias para o Museu.

“Nós aproveitamos o momento para falar mais um pouquinho do Mudi e dos projetos que temos. O deputado sempre deu apoio ao Museu e esperamos contar com algumas emendas para ampliar e melhorar as ações do Mudi”, disse Conegero.

O professor Celso já havia feito um pedido de recursos ao deputado para a restauração do Auditório Ney Marques, localizado no campus-sede da UEM, onde o Mudi realiza os encontros de Meditação Transcendental. 

Na visita de sexta-feira, Conegero apresentou dois pedidos de Emenda Parlamentar a Veneri. O primeiro tem o objetivo de construir e a mobiliar um novo auditório no espaço do Museu. 

O segundo solicita recursos para a aquisição de um microônibus e um caminhão-baú. Os dois veículos vão dar suporte às atividades itinerantes que o Museu já realiza, mas que necessitam de mais estrutura.

O deputado Veneri disse que o apoio ao Museu expressa o respeito pelo trabalho da Universidade Estadual de Maringá e ao ensino público superior e gratuito. 

“A visão do nosso mandato é que as instituições públicas de ensino são parte fundamental da nossa luta por transformação social. O acesso à educação é ferramenta básica para a mobilidade social e as nossas universidades são alavancas desse processo. Por isso, estamos coordenando a Frente em Defesa das Universidades Públicas para que possam ser prioridade na distribuição dos recursos públicos. Nossa meta é recompor as verbas duramente cortadas durante os governos Temer e Bolsonaro para ampliar os investimentos em pesquisa e qualificação do corpo docente e na ampliação do acesso ao ensino superior”, resumiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *