Do dia 24 ao 28 de junho, a itinerância do Museu levou conhecimento científico para a população
O Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (Mudi/UEM), marcou presença no 69° aniversário de Umuarama. A itinerância levou para o Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, entre os dias 24 a 28 de junho, diversos projetos que aproximam a população da ciência.
O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Umuarama, reforçou a importância da colaboração entre as instituições acadêmicas e a comunidade local para promover a educação de forma inovadora e acessível.
“O objetivo do Mudi é mostrar de maneira simples que o conhecimento científico está no cotidiano e pode ser visto em diversas áreas da vida”, ressalta o coordenador do Museu, o professor Celso Conegero.
Parte do acervo e outros projetos como Matemativa, Giroscópio Humano, Espaço Educação Ambiental, Logística Reversa, Espaço Nosso Corpo e Projeto Tabagismo viajaram para a Capital da Amizade, em comemoração ao aniversário da cidade. E foi um sucesso nos quatro dias de exposição.
A coordenadora do projeto Logística Reversa, Ana Paula Vidotti, comemora a presença do Mudi em Umuarama. “Estivemos coletando dezenas de tampinhas de garrafa PET e cápsulas de café, durante todos os dias da exposição. Esse material vai voltar para a circulação de forma inteligente e consciente”, festeja a professora.
A próxima visita do Mudi já tem data marcada, na próxima quarta-feira (3) no Colégio Estadual Elvira Balani.
Texto redigido em colaboração com o bolsista João Lazaretti, alunos do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.
Deixe um comentário