Depois de participar de evento oficial na Universidade, gestor conheceu os projetos e planos futuros do Museu
O Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (Mudi/UEM), recebeu, na última quarta-feira (3), a visita do Assessor da Coordenadoria de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Renê Wagner Ramos.
O coordenador do Museu, professor Celso Conegero, recepcionou o assessor para apresentar as estruturas do espaço do bloco O33, onde o Mudi está alocado, e conversar sobre planos de ampliação.
Para Conegero, “a visita é fundamental para estabelecermos um diálogo com a secretária de Estado sobre as necessidades que nós temos e apresentar os projetos que desenvolvemos, que mobilizam dezenas de professores, servidores técnicos, graduandos, pós-graduandos e membros da comunidade interna e externa da UEM”.
Durante a visita, Ramos conheceu os espaços do Mudi e ressaltou o caráter extensionista-interdisciplinar do Museu. “A educação de qualidade envolve o ensino, a pesquisa e a extensão e o Mudi é o exemplo clássico de como você une essas coisas”, disse o assessor da Seti, que ainda ressaltou a importância do Museu para a propagação da ciência e inovação de maneira comprometida e lúdica.
Texto redigido em colaboração com o bolsista João Lazaretti, alunos do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.
Deixe um comentário