Posted on

by

in

Curso de enfermagem e MUDI convidam a comunidade a conhecer mais sobre anatomia

Os estudantes do primeiro ano do curso de Enfermagem, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promovem um dia de portas abertas para a comunidade, neste domingo (1). O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da UEM se tornará um espaço de aprendizado interativo, onde ações educativas sobre os sistemas nervoso, muscular, articular e ósseo serão ofertadas. As atividades ocorrem das 14h às 17h.

Além do acervo do Museu, parte do material anatômico do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM) estará disponível ao público. As peças anatômicas atuam como ferramentas para ilustrar e auxiliar no entendimento dos temas abordados pelos estudantes. O professor Marcílio Hubner, um dos organizadores da ação, explica que a iniciativa visa “facilitar e aprofundar os conhecimentos do público sobre anatomia”. 

O evento é uma oportunidade de fortalecer os laços entre a UEM e a sociedade. O público poderá reconhecer a qualidade do ensino e aprender mais sobre o que os acadêmicos de Enfermagem estudam.

 “Os estudantes que vão explicar sobre anatomia nessa ação passaram por um processo de avaliação e qualificação prévia composto por aulas teóricas e práticas, seminários e provas. Além disso, já participaram de uma proposta similar em julho, em que os discentes da UEM, familiares e membros da comunidade puderam assistir a oficinas de anatomia humana”, reforça Hubner.

A participação no projeto de extensão da disciplina intitulada “Anatomia Humana: o corpo no contexto ambiental, profissional e social” é gratuita e aberta à comunidade acadêmica da UEM e de Maringá.

Texto produzido em colaboração com a bolsista do NAPI Paraná Faz Ciência, Luiza da Costa, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *