Redes sociais passarão por mudanças visuais que trará mais conexão com a comunidade externa
Na manhã desta terça-feira, 10, o grupo de conselheiros do Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (MUDI/UEM), aprovou a nova identidade visual do Mudi. Focada nas crianças e jovens, a ideia foi criar um elo entre as atividades desenvolvidas pelo Museu e a comunidade em geral.
O objetivo da nova identidade visual foi repaginar o perfil e atrair novos públicos para as redes sociais. O projeto gráfico foi idealizado pelo comunicólogo e bolsista técnico do Conexão Ciência – C², Lucas Higashi, que também presta assessoria na comunicação ao Museu.
Lucas Ken Higashi (Foto/Arquivo Pessoal)
A nova logo carrega elementos que variam de acordo com o tema tratado, abordando as diferentes áreas do conhecimento presentes no Mudi. “O pinguinho da letra I pode variar entre paleta, átomo, um fóssil, dependendo do assunto em foco”, conta Higashi, ressaltando o caráter dinâmico e interdisciplinar do Museu.
“A coisa mais importante para mim foi manter e respeitar a tradição e a história do Mudi dentro da UEM e refletir isso, também, na nova identidade visual”, ressalta o comunicólogo.
Nessa onda de mudanças, o Juca, mascote do Museu, também foi repaginado. O personagem foi pensado através de referências cartunistas com o propósito de torná-lo mais infantil preservando as características morfológicas da espécie.
Na reunião, a ideia foi recebida com celebração. Para a professora Débora Sant’Ana, uma das conselheiras do Museu e coordenadora-geral do C²,, essa nova fase vai “abrir portas para que novas pessoas se conectem com o Mudi e conheçam os projetos que desenvolvemos aqui”.
Quer ficar por dentro do que acontece no Mudi? Siga nossas redes sociais.
Texto redigido em colaboração com o voluntário João Lazaretti, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.
Deixe um comentário