Posted on

by

in

Mudi recebe visita de delegado e assessor da Receita Federal

Na manhã desta sexta-feira (17), o Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (MUDI/UEM), recebeu a visita do delegado da Receita Federal em Maringá, Marcos Wanderley de Souza, e do assessor de comunicação da Instituição, Marcos Luchiancenkol, que desde 2004, é voluntário do projeto de extensão do Mudi “Dramatizando a Cidadania”. Quem guiou a dupla foi o coordenador do Mudi, Celso Conegero, e o curador do Museu e coordenador dos projetos de educação fiscal, o professor Marcílio Hubner de Miranda Neto.

Recentemente, a UEM e a Receita Federal do Brasil (RFB), por meio da delegacia da Receita Federal em Maringá, firmaram um protocolo para um convênio de cooperação, possibilitando, por exemplo, a doação de materiais que a Universidade necessita. São equipamentos de várias naturezas que a Receita apreende em ações contra o contrabando de mercadorias e acabam sendo disponibilizados para as instituições de ensino como a UEM e o Mudi.

Marcos Wanderley de Souza é egresso da UEM e essa foi a sua primeira visita ao Mudi. Além de ter vindo conhecer o espaço, o delegado que estava maravilhado com a estrutura do Museu, também veio conversar com o professor Marcílio Hubner e com a coordenadora de projetos do Mudi, Débora Sant’Ana, sobre os trabalhos que a equipe desenvolve na área da educação fiscal.

Delegado e assessor da Receita Federal visitam o Mudi

“É uma satisfação muito grande estar aqui. A gente sabe as dificuldades que as instituições públicas possuem, então, entendemos a importância das doações que nós conseguimos fazer. Eu, pessoalmente, e muitos outros colegas, temos consciência de tudo o que nós encaminhamos para as universidades, a repercussão na sociedade é enorme. Dos trabalhos que a gente faz, uma das funções mais importantes são essas destinações, principalmente para essas instituições de ensino, como a gente faz aqui para a UEM”, conclui o delegado, que parabenizou o Museu por todo o trabalho.

Texto redigido em colaboração do a estagiária do Mudi, Milena Ito, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *